Alunos da rede municipal na Vila Prudente ainda não receberam uniformes
quinta-feira, 19 de maio de 2011As aulas do primeiro semestre estão quase acabando e muitos alunos da rede municipal de ensino da capital paulista ainda não receberam os uniformes da Prefeitura. No bairro da Vila Prudente, Zona Leste de SP, uma diretora determinou que os alunos só assistam às aula se estiverem de calça azul e camiseta branca. Em outros bairros, a queixa é o peso no orçamento. Pais gastam dinheiro para comprar roupas para as crianças usarem na escola.
“Minha filha vai com a roupa de casa para a escola porque o uniforme não chegou. Isso influencia nas contas porque estou tirando dinheiro do meu bolso”, explica a mãe Renata Maria Pereira da Silva.
No bairro do Jabaquara, Zona Sul, outro aluno também espera pelo uniforme da escola municipal. “Ano passado eles mandaram um tamanho 14, meu esposo olhou e falou ‘cabe em mim’. Até agora eles não me deram nenhuma posição de quando vai chegar”, reclama a mãe de Nicolas, de 4 anos, Beatriz Barreto Lopes. A reclamação se estende por quase todas as unidades da rede municipal da Zona Sul.
Na Zona Leste, na Escola Municipal General Osório, na Vila Prudente, algumas crianças usam o mesmo uniforme há dois anos. As mães contam que a diretora deu opção de ‘uniforme alternativo’: calça azul e blusa branca. Quem não tiver a cor de roupa é obrigado a voltar para casa. “A diretora não permite entrar. Se chega no fim do mês e a criança tem mais de duas faltas tem que repor aquela falta que ela nem teve culpa”, conta a dona de casa Katia Helena da Silva.
Em fevereiro, o secretário de Educação, Alexandre Schneider, esteve no estúdio do SPTV e disse que todas as crianças estariam uniformizadas antes de o inverno chegar. “A partir de abril começa a entrega e termina em junho com a entrega do uniforme de inverno. Com a vantagem que esse ano eles terão uma calça e um blusão a mais no inverno.”
As temperaturas já caíram, mas os uniformes não chegaram. Schneider explica que houve um atraso nas entregas. “Estamos atrasados em três semanas, vamos iniciar na segunda-feira (23) e eu gostaria de me desculpar com os pais, pois houve um problema na logística.”
Segundo ele, houve um atraso no início da chegada dos uniformes. “São 11 milhões de peças. Nós temos quatro armazéns espalhados em São Paulo para fazer a mixagem. Cada aluno recebe 15 peças. Mas isso não vai fazer com que a gente estenda o prazo de entrega dos uniformes”, completa o secretário.
“Serão entregues uniformes de verão e inverno a partir de segunda-feira. Começa pela Zona Sul, regiões do Campo Limpo e M’Boi Mirim”, completa Scheider. A distribuição terminará antes do final de junho. A maior dificuldade é para medir os alunos, por isso a demora na entrega dos uniformes.
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Vila Prudente:
- Teatro nos Parques apresenta espetáculo gratuito na Vila Prudente
- Senac da Vila Prudente oferece curso de Podologia Geriátrica
- Academia de Microfinanças abre 3 mil vagas para curso de empreendedorismo em Vila Prudente
- Vila Prudente comemora vigésimo sexto aniversário do Teotônio Vilela
- Moradores da Vila Prudente protestam contra centro de apoio do Metrô nas vizinhanças
é sobre o leite entregue no programa leve leite era O NINHO dava 7,7 litros agora é nutrice marca a mesma quantidade é propaganda enganosa, porque o ninho para 1 litro é 10 colheres o nutrice para 1 litro é 25 colheres como pode dar a mesma quantidade sendo que vai mais do que o dobro de pó,estão tirando o pó das criancinhas,que vergonha e ninguém faz nada….